Águas Claras: de moradia a acolhida, o endereço que encanta

5 minutos para ler

Cidade conquista por funcionalidade, beleza e segurança

Constante crescimento e evolução é o que define Águas Claras. A XX Região Administrativa do Distrito Federal, fundada em 1992, que segue moderna, disputada e repleta de encantos, é também conhecida por atrair novos moradores, entre jovens casais e famílias de outras regiões, que optam pelas comodidades da cidade que tem ainda uma das mais jovens populações do Centro-Oeste, sendo a média de idade dos moradores de 18 a 34 anos. A pergunta que fica é: qual será o segredo que conquistou e continua a conquistar tantos novos moradores?

A resposta está na ponta da língua para quem conhece ou está conhecendo o local, e ela vai muito além do que podemos imaginar: localização, acessibilidade, praticidade, segurança, lazer, oportunidades, empreendedorismo, educação, saúde e bem estar, são fatores que tornam fácil a decisão de morar na cidade mais vertical do Distrito Federal, que teve seu projeto elaborado pelo arquiteto e urbanista Paulo Zimbres e que traz uma proposta de morar e viver no Distrito Federal em condomínios com alto valor agregado para seus moradores.

Quem conhece, indica

A empreendedora Danielle Ribeiro destaca que a sua escolha pela cidade veio por uma necessidade de estar mais perto do trabalho, e que assim ela viu que estava em um dos locais mais completos em termos de moradia e infraestrutura. “Logo que cheguei aqui, há alguns anos, me vi diante de um universo de possibilidades em todos os sentidos. São muitas lojas, restaurantes e shoppings. Não precisamos sair daqui para nada, temos tudo ao nosso alcance”, explica ela, que destaca ainda a segurança como um dos pontos que mais sobressaem na sua avaliação positiva. “Aqui podemos sair à noite, caminhar, andar com o celular na mão e nos sentirmos seguros, eu e toda a minha família”, pontua.

Outro ponto que merece destaque é a vida noturna da região, que segundo Danielle oferece inúmeras opções de lazer, para todos os estilos, personalidades e vontades. “Aqui temos de boates a restaurantes, bares e lanchonetes, com uma variedade incrível”, descreve ela que mora com marido e dois filhos já adolescentes.

Da calmaria à agitação, a região tem, de fato, um cardápio farto para quem gosta de sair e para quem quer ficar em casa. Essa versatilidade, aliada à qualidade de novos e requintados empreendimentos, contribuiu para a mudança de perfil de quem opta por ter a região como sua morada. Somados aos recém-casados vemos pessoas que trocaram bairros do Plano Piloto pela cidade de praças batizadas com nomes da fauna brasileira e de ruas e avenidas que têm nomes de plantas da nossa flora. Tudo isso em busca de qualidade de vida e, principalmente, do alto padrão dos condomínios residenciais, comparados, muitas vezes, a grandes resorts.

Alessandra Monteiro é fotógrafa e ressalta que a sua escolha pela cidade, feita há quase uma década, foi uma das mais certeiras da sua recém iniciada vida de casada. “Morar aqui e crescer com a cidade só nos mostra que fizemos uma excelente escolha. Hoje, além da minha casa, tenho meu estúdio e me vi abraçando tudo o que a cidade tem a oferecer”, conta. A empresária explica que as necessidades mudaram com o tempo e ela continua a se surpreender ao encontrar tudo o que precisa. “Encontrei aqui a escola para os meus filhos, lazer para nós como casal, além de diversas outras possibilidades para usufruirmos em família e amigos”, comemora ela, que já procura novo endereço na cidade.

O crescimento da região trouxe também oportunidades especiais de moradia, como o Montana Residencial, recentemente lançado pela Emplavi. De acordo com o gerente de Marketing da Emplavi, Alexandre Oliveira, o residencial é um complexo que traz a marca da solidez, da segurança e da qualidade Emplavi, a incorporadora imobiliária líder do DF – tudo alinhado com a praticidade para quem pretende morar em um dos centros urbanos mais modernos do país. A construção marca o início do plano da incorporadora de ofertar em 2021, R$ 1,5 bilhão em imóveis, anunciado em fevereiro deste ano, com novos lançamentos em diversas regiões de Brasília, com destaque para o Noroeste, Sudoeste, Guará e Águas Claras, o que deve ampliar ainda mais a presença da marca e de sua oferta imobiliária nas melhores localizações de Brasília

Sobre o Montana Residencial

Localizado na QS 05, em Águas Claras, o empreendimento conta com 482 unidades, distribuídas em três torres, dentro de uma área de 17.268 m². À disposição do exigente público de Águas Claras estão, apartamentos de dois e três quartos, com áreas privativas variando entre 59,31 m² e 72,04 m², com até duas vagas de garagem, e coberturas lineares de 130,66 m² e 142,81 m² e duas vagas de garagem.

A área de lazer é outro ponto de destaque. Composta de piscinas para adultos e crianças, dois salões gourmet, três churrasqueiras, três salões de festa, sauna, academia, brinquedoteca, sala de tênis de mesa e pebolim, além de amplos espaços abertos, com praça fitness, praça central, jardins, playground, quadra esportiva e outros diversos atrativos, o complexo residencial conta com infraestrutura completa para garantir o lazer e a diversão dos moradores.

Para conhecer mais sobre o Montana Residencial, acesse o site da Emplavi ou agende um atendimento através do Whatsapp: (61) 3181-0737 ou pelo telefone : (61) 99692-2668.

Posts relacionados

Deixe um comentário