Apartamentos de alto padrão em Brasília: conheça mais sobre os diferenciais desses imóveis

11 minutos para ler

Residencial Safira, 4 Suítes na Quadra 500 do Setor Sudoeste

Hoje em dia, com o mundo altamente conectado, a busca por um imóvel, seja para investimento ou para viver e morar, demanda cada vez mais estudo e informação de qualidade, afinal, quanto maior o fluxo de dados, maior a necessidade de avaliação e análise, afim de oferecer ao negócio a maior segurança possível, garantindo assim o sucesso da jornada de compra. 

Dentro do universo imobiliário, muitos conceitos vão, ao longo do tempo, se aprimorando e ampliando a maneira como as pessoas vão percebendo valor e sentido em suas escolhas, sejam essas escolhas movidas por critérios emocionais, financeiros, técnicos ou ainda critérios intangíveis e imensuráveis, tornando a decisão de compra um desafio contínuo, sobretudo para quem planeja, implementa e constrói os novos projetos imobiliários, orientados para um público cada vez mais bem informado e exigente quando o assunto é a escolha do imóvel ideal. 

Dentre esses conceitos mais fomentados, está o que comumente chamamos de “padrão” dos imóveis. Uma classificação que orienta a precificação e até mesmo a estratégia de comunicação e comercialização dos imóveis, ao reforçar diferenciais que tornam, aquele apartamento ou casa, um imóvel de médio ou alto padrão. 

Mas afinal, o que realmente faz um imóvel ser classificado ou percebido como um imóvel de “alto padrão”? 

Vamos conhecer algumas razões que tornam essa percepção mais clara na hora de decidir por esse tipo de imóvel? Confira abaixo:

1 – Localização

A localização privilegiada é uma das características consideradas primordiais para classificação de um imóvel, agregando mais exclusividade e qualidade de vida, com mobilidade e acesso rápido ao trabalho e aos serviços essenciais, tais como escolas, hospitais, centros comerciais, além de parques e bosques. Além disso, fatores como posicionamento do imóvel na região, a vista e a segurança do local também contribuem para agregar ainda mais valor ao conceito “alto padrão”. 

2 – Conjunto Arquitetônico: 

A fachada do empreendimento de alto padrão, ocupa uma posição de destaque na definição do seu conceito. Sua beleza, robustez, harmonia de suas linhas e os elementos que realçam e marcam a sua personalidade, associados à qualidade superior dos materiais empregados em seus revestimentos, tais como granitos, esquadrias de alumínio e vidros especiais, definem, juntos, seu conjunto arquitetônico. No entanto, tão importante quanto a fachada do empreendimento, são as áreas comuns que complementam e ratificam o seu padrão construtivo. Do pilotis à cobertura coletiva, os ambientes sofisticados, luxuosos, os revestimentos nobres e os projetos de desempenho lumínico e acústico de última geração, onde a conveniência, o conforto e a funcionalidade dos projetos se harmonizam com a beleza e o requinte em cada detalhe, podem ampliar a percepção positiva das pessoas, atribuindo ainda mais valor ao imóvel ali situado.

Residencial Turmalina, 04 Suítes na Quadra 500 do Setor Sudoeste

 

Espaço Gourmet do novo Residencial Safira, na quadra 500 do Sudoeste

3 – Lazer diferenciado

Inspirados nos grandes complexos turísticos espalhados pelo Brasil e pelo Mundo, como hotéis e resorts de luxo que oferecem experiências únicas de lazer, relaxamento e  diversão, com muita segurança , exclusividade e sofisticação,  os condomínios de alto padrão, vêm investindo cada vez mais  em ambientes sociais que garantam a todos os moradores uma rotina prazerosa, funcional e segura, afinal, ter uma estrutura completa de lazer e entretenimento, a poucos metros de casa, ou praticamente sem sair de casa, é um convite para uma vida mais tranquila e saudável para toda a família. São opções de programas para todos os gostos, e todas as idades, à disposição a qualquer momento, com toda a segurança de um condomínio fechado e a praticidade para uma rotina diária em constante movimento, que exige cada vez mais momentos de relaxamento e convívio social. Condomínios que oferecem esse diferencial, em geral, são mais valorizados e melhor avaliados na hora da decisão da compra.    

 

Piscina Adulto do Residencial Turmalina, na quadra 500 do Setor Sudoeste

4 – Materiais e mobiliários 

Na incorporação de imóveis de alto padrão, a antecipação da contratação do enxoval a ser utilizado na composição dos espaços e ambientes das áreas comuns é um custo complementar ao preço do imóvel que garante que o prédio seja entregue aos novos moradores já mobiliado, equipado, decorado e otimizado de forma a torná-lo mais funcional, elegante, sofisticado e totalmente alinhado com o conceito, o padrão e o design arquitetônico compatível com o padrão dos apartamentos, sendo isto fundamental para que as expectativas dos adquirentes sejam atingidas.

A qualidade dos materiais, mobiliários e equipamentos que fazem parte do enxoval de decoração refletem  toda a nobreza e sofisticação que se espera de um condomínio de luxo. 

Salão de Festas do Residencial Topázio, 03 Suítes, na Quadra 500 do Sudoeste

 

Academia do Residencial Safira, na Quadra 500 do Sudoeste

5 – Toques de design

O uso de peças de design e obras de artes nas áreas coletivas imprime autoralidade e personalidade aos residenciais de alto padrão. Aquilo que é belo encanta e traz reforços positivos ao inconsciente, aumentando a sensação de conforto e bem-estar. 

É comum que, em condomínios de luxo, hajam esculturas, vasos, quadros e um paisagismo diferenciado, para deixar a área externa mais charmosa. 

Pilotis do Residencial Topázio, na quadra 500 do Sudoeste

 

6 – Diferenciais técnicos construtivos 

A indústria da construção civil, bem como toda sua cadeia produtiva, está em constante evolução, entregando ao mercado imobiliário, cada vez mais soluções que visam melhorar e tornar mais confortável a vida e o cotidiano dos moradores que buscam imóveis de alto padrão para viver e morar nos grandes centros urbanos, tornando a atualização e aprimoramento contínuo dos métodos construtivos, uma rotina obrigatória no planejamento das melhores Incorporadoras e construtoras do segmento imobiliário em geral, que precisam receber selos de certificação e qualificação, auditados a cada seis meses, o que garante o cumprimento das normas técnicas e a adequação às políticas e aos sistema de gestão da qualidade, gerando maior segurança na compra de um imóvel na planta por parte do consumidor final. 

Assim, alvenarias internas dos apartamentos em blocos de concreto, lajes maciças, paredes que dividem os quartos de unidades contíguas em alvenaria dupla com blocos de concreto e espaçamento preenchido com lã acústica, vidros com tecnologias que bloqueia raios UV, desempenho térmico e lumínico das unidades, aquecimento solar de água, geração de energia fotovoltaica, entre outras soluções tecnológicas, são alguns dos diferenciais que podem ser empregados atualmente em empreendimentos classificados como de alto padrão. 

Veja aqui os diferenciais construtivos utilizados pela Emplavi em seus empreendimentos.

Diferenciais construtivos Emplavi

 

7 – Segurança e conforto

As demandas de uma vida ativa e em constante movimento nas grandes cidades, ao mesmo tempo que promovem grandes oportunidades de trabalho, estudos, saúde, lazer, entretenimento, etc., trazem também grandes preocupações como gestão do tempo, mobilidade e segurança.  

Assim, a rotina das famílias torna-se cada vez mais desafiadora, gerando novas    necessidades diárias, tais como localização, acessibilidade, estacionamentos, etc., além de itens que garantam maior segurança aos moradores. Assim, diferenciais como sistema de biometria instalado nas portarias de acesso aos apartamentos, fechaduras eletrônicas, controle central de acesso ao condomínio, circuito interno de TV com câmeras de segurança acessíveis por meio de aplicativos, maior número de vagas por apartamento, que comportem dois ou mais veículos por família e bicicletários coletivos, podem agregar mais conforto e praticidade para o dia a dia das famílias, além de aumentar a sensação de segurança, valorizando ainda mais a percepção de valor na hora de se investir em um imóvel de alto padrão. 

Consulte aqui os itens de segurança presentes nos empreendimentos Emplavi.

Hall de Elevadores da garagem do Residencial Turmalina, no Sudoeste. 4 vagas por apartamento.

 

 

Bicicletário do Residencial Safira, na quadra 500 do Sudoeste

 

8 – Projetos inteligente e versáteis: otimização e personalização de espaços 

As famílias, hoje em dia, buscam espaços que possibilitem maior integração e convivência sem abrir mão do conforto e da privacidade. 

A expectativa de quem procura um imóvel de alto padrão é poder otimizar os espaços em busca de projetos mais autorais, que promovam uma similaridade maior com seu estilo de vida e da família. 

Assim, plantas reversíveis e mais inteligentes, podem proporcionar uma dinâmica diferenciada ao lar, como por exemplo, uma cozinha gourmet integrada à sala no lugar da copa, ou mesmo uma sala maior integrada à varanda ou um ambiente home office ao invés de mais uma suíte, podem facilitar o dia a dia de toda família, promovendo mais conforto, funcionalidade e melhor convivência social e familiar aos moradores e visitantes. 

       Sala ampliada com cozinha gourmet do Residencial Turmalina, 04 Suítes na quadra 500  do Sudoeste

9 –  Acabamentos refinados

Um projeto de arquitetura de um imóvel de alto padrão deve contemplar também a escolha de acabamentos, pisos, rodapés, bancadas e revestimentos, assim como louças e metais que traduzam nobreza, requinte e bom-gosto, totalmente alinhados com o conjunto arquitetônico do edifício. 

A tradição das marcas, sua qualidade, solidez, segurança dos produtos empregados devem ser levados em consideração a todo momento, no processo decisório da compra, sobretudo se tratando de imóveis na planta.

Consulte aqui os diferenciais de acabamento utilizados pela Emplavi em seus novos empreendimentos.

Suíte Master do Residencial Turmalina, 04 Suítes no Sudoeste

 

 

Cozinha Gourmet do Residencial Safira,04 Suítes no Sudoeste

 

 

Closet do Residencial Topázio, 03 Suítes no Sudoeste

 

Conheça a coleção Preciosidades Emplavi na Quadra 500 do Setor Sudoeste:

Paisagismo – Quadra 500 – Sudoeste

A Emplavi ratifica sua posição de liderança no segmento de alto padrão na Capital, com seus novos empreendimentos lançados recentemente, três joias raras na nova Quadra 500 do Setor Sudoeste: Residenciais Turmalina, Safira e Topázio

Na melhor localização do Setor Sudoeste, um bairro com infraestrutura consolidada e cercada de verde, nasce a nova Quadra 500, última área residencial do bairro, localizada próxima ao Eixo Monumental e ao lado do Parque das Sucupiras é a nova referência em qualidade de vida e moradia na Capital, com uma concepção urbanística alinhada aos conceitos do tombamento de Brasília, com especial atenção à “escala bucólica” idealizada por Lúcio Costa. Cercada de verde, moderna e harmoniosamente desenhada para conectar a rotina dinâmica de uma grande cidade com um estilo de vida mais tranquilo.

Este é o local escolhido pela Emplavi para marcar mais uma vez, a sua história no mercado imobiliário de Brasília, com empreendimentos de alto padrão que irão agregar mais valor e exclusividade a um dos mais nobres endereços da Capital.

Os residenciais Topázio, com 3 Suítes, Safira e Turmalina, ambos com 4 Suítes, nascem de um conceito único que reúne localização estratégica, beleza arquitetônica ímpar, altíssimo padrão, lazer diferenciado, ambientes inovadores, projetos inteligentes e versáteis, além de uma vista privilegiada do horizonte de Brasília.  

O Residencial Topázio trará apartamentos de 139,38m² a 156,70m² com até 3 vagas na garagem e coberturas privativas de 275,44m² a 311,02m² e 4 vagas na garagem. 

Já o Residencial Safira, apartamentos de 175,34m² a 197,60m² com 4 Vagas na garagem e coberturas privativas de 346,56 a 393,26m² com 4 vagas na garagem. 

E, finalmente, o Residencial Turmalina com apartamentos de 238,70m² a 261,58m² com 4 vagas na garagem e coberturas privativas de 472,66m² a 517,88m² e 5 vagas na garagem.

Saiba mais sobre a história e as realizações da Emplavi e seus novos lançamentos em Brasília.

Posts relacionados

Deixe um comentário