Carros elétricos em Brasília: Emplavi sai na frente e viabiliza projetos imobiliários adaptados à nova realidade

4 minutos para ler

No Parque das Acácias, empreendimento 4 Suítes da construtora no Noroeste, cada apartamento terá uma vaga de garagem equipada com uma estação “home charger”

Brasília é a primeira cidade do país a introduzir no Código de Obras a obrigatoriedade de instalação de pontos de recarga de veículos elétricos, em empreendimentos com mais de 200 vagas de garagem. Segundo a determinação, nesses casos, “0,5% delas devem ter ponto de recarga para automóveis elétricos e híbridos.

O presidente da Associação Brasileira de Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei), Rogério Markiewicz destaca a praticidade da inovação. “Carros elétricos diminuem a questão da poluição e contribuem para  tornar a cidade mais sustentável”, comenta o arquiteto que também é responsável pela elaboração de projetos arquitetônicos de empreendimentos da construtora Emplavi no Setor Noroeste, o primeiro bairro ecológico do Brasil.

No Parque das Acácias, empreendimento 04 suítes de alto padrão que está sendo construído na SQNW 102 do bairro, com entrega prevista para o ano que vem, a Emplavi se superou, instalando além da infraestrutura, estações individualizadas de recarga para carros elétricos – home chargers – em uma das vagas de garagem de cada apartamento. “Uma inovação que faz do Parque das Acácias, a grande referência no segmento alto padrão da Capital, sobretudo no quesito qualidade de vida e sustentabilidade” afirma Wilson Charles, diretor comercial da empresa. “E não por acaso, tem sido um dos nossos empreendimentos de maior sucesso de vendas atualmente”, comemora Wilson.

A iniciativa, pioneira no mercado imobiliário de Brasília, segundo Markiewicz, busca incentivar a mobilidade sustentável na Capital Federal, além de garantir aos clientes e futuros moradores do empreendimento, o melhor em inovação tecnológica, conforto e sustentabilidade em imóveis de altíssimo padrão na Capital, afirma o arquiteto responsável pelo projeto do Parque das Acácias.

Parque das Acácias – SQNW 102

Dados apontam que os transportes, em geral, são responsáveis por 46% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Já os carros elétricos, comparados aos movidos a gasolina ou diesel, garantem diversas vantagens, como zero emissão de CO2 e dos nocivos óxidos de nitrogênio, pouco ruído, além de facilidade de manuseio.

“O mundo está evoluindo na busca por fontes alternativas de energia, mais limpas e renováveis. Os empreendimentos imobiliários precisam acompanhar essa tendência, por meio de pesquisas, avanços tecnológicos e processos construtivos capazes de atender à demanda crescente por imóveis mais sustentáveis sob todos os aspectos. As empresas e marcas que se posicionam nessa direção ganham mais competitividade, atraindo mais compradores sensíveis a esses grandes diferenciais” afirma Alexandre Oliveira, gerente de Marketing da construtora. “Esse é o caminho natural daqui por diante e a Emplavi, como sempre, está saindo na frente mais uma vez” conclui.

 Parque das Acácias

Localizado no Noroeste, na SQNW 102, próximo ao Eixo Monumental, o empreendimento de altíssimo padrão possui 36 unidades de 4 suítes, 3 padrões de metragens que variam entre 174,64m² e 319,09m² de área privativa e coberturas privativas com até 638,05 m² e 5 vagas na garagem, além de opções de reversibilidades, reunindo o que há de melhor e mais moderno em conceito de moradia de alto padrão em Brasília.

Saiba mais sobre o Parque das Acácias e a tecnologia home charger acessando: emplavi.com.br ou agendando uma visita através da linha direta WhatsApp: (61) 99632-0022

Posts relacionados

Deixe um comentário