Emplavi adota uma série de protocolos de segurança e prevenção, em seus canteiros de obra, contra a disseminação da COVID-19

6 minutos para ler

Além de medidas como higienização e prevenção, a  construtora também adotou ações administrativas e novas rotinas para proteger funcionários e manter os canteiros de obra funcionando.

A adoção de medidas capazes de amenizar os impactos provocados pela pandemia do coronavírus em Brasília, têm sido uma prioridade para governo, empresas e toda a sociedade, na luta diária contra a sua propagação.

A Emplavi, sabedora de sua responsabilidade e compromisso em continuar trabalhando , avançando em seus empreendimentos em Brasília e mantendo o funcionamento de seus canteiros de obra, garantindo remuneração para milhares de pessoas que dependem direta e indiretamente da empresa, sem contudo, abrir mão da segurança e bem estar de seus colaboradores, adotou diversos protocolos contra a disseminação da COVID-19.

A engenheira de segurança do trabalho, responsável pela gestão de todas as novas rotinas adotadas, Stefani Cardoso Jardim, explica que a construtora já implantou em parceria com o SINDUSCON-DF, um novo protocolo aumentando ainda mais os cuidados com ações que visam prevenir, ou mesmo diminuir o risco de propagação do novo coronavírus em seus canteiros de obra, por meio de uma cartilha orientativa para a construção civil, elaborada pelo SINDUSCON-DF, em parceria com todas as construtoras de Brasília.

Dentre essas orientações, destacam-se:

– Instalação de lavatórios com água e sabão nos halls de entrada da empresa com instruções sobre a higienização correta das mãos;

– Fornecimento de sanitizantes (álcool em gel 70%) em diversos pontos da obra;

– Fixação de cartazes, distribuição de folhetos, cartilhas e utilização de todos canais de comunicação da empresa, como forma de sensibilização dos funcionários;

– Orientação de empregados e demais colaboradores sobre a necessidade de distanciamento físico e social dentro e fora da obra.

Ainda segundo Stefani, “além das medidas incorporadas pela Cartilha do Sinduscon-DF, a Emplavi está adotando medidas complementares que visam aumentar ainda mais a proteção de seus trabalhadores” dentre essa medidas, Stefani destaca :

– Treinamentos com orientações de higiene e informações de prevenção para os trabalhadores,

-Intensificação da higienização de equipamentos e áreas comuns, feita com álcool 70% pelo menos três vezes ao dia, inclusive maçanetas de portas;

– Medição diária e sistemática de temperatura de todos os trabalhadores, dispensando imediatamente, para atendimento médico, aqueles que apresentarem alterações ou mesmo algum outro sintoma relacionado.

– Concessão de férias para trabalhadores pertencentes a grupos de risco e maiores de 60 anos, para protegê-los nesse momento delicado.

– Interrupção de registro de ponto, a fim de evitar o compartilhamento do leitor biométrico entre funcionários – a presença está sendo apontada pelo administrativo.

– Substituição da alimentação dos trabalhadores, até então feita em sistema self service, para distribuição de marmitas, o que favorece a segurança na distribuição e manuseio dos alimentos e evita aglomerações nos refeitórios.

Há também por parte da empresa, a preocupação em continuar promovendo treinamentos específicos com integrantes da comissão Interna de prevenção de acidentes de trabalho – CIPA e técnicos de segurança do trabalho responsáveis pelo canteiro, além de medidas de distanciamento na realização de processos construtivos que envolvam aglomeração, como a concretagem.

“Estamos certos que, a partir da adoção de todas essas medidas, a saúde e a segurança de nossos colaboradores estará sendo tratada com o respeito e o cuidado que merece, garantindo assim a manutenção e o funcionamento de nossos canteiros a pleno vapor , mesmo diante de todas as dificuldades”, finaliza Stefani.

Atendimento seguro Emplavi: Mais segurança para clientes e colaboradores

“Ciente da segurança que precisa oferecer aos seus colaboradores e clientes, neste momento difícil, a Emplavi está adotando uma série de protocolos a fim de garantir o bem estar de seus colaboradores e o melhor atendimento possível aos clientes, diante das ameaças de propagação do novo coronavírus”, afirma Alexandre Oliveira, gerente de Marketing da construtora.

Em relação aos atendimentos comerciais, a Emplavi adotou medidas para evitar aglomerações em seus pontos de venda, com uma estrutura de atendimento remoto full time, através dos diversos canais onlines e telefônicos, em sistema de plantões rotativos de corretores e gerentes, prontos a oferecer a melhor experiência de compra possível, com todas as informações em formatos digitais, garantindo assim, a qualidade e a segurança das informações prestadas em todas as plataformas e frentes possíveis, com a possibilidade de atendimento presencial individualizado, que deverá ser previamente agendado diretamente com os profissionais corretores ou através dos mesmos canais.

“O objetivo é disponibilizar uma estrutura de atendimento completa, versátil, ampla e segura, por meio dos diversos canais onlines, chat, site emplavi.com.br, e-mail e whatsapp, além das diversas linhas diretas telefônicas, através dos quais, o cliente acessará, em tempo real, informações dos empreendimentos Emplavi Noroeste, vídeos atualizados dos empreendimentos, dos decorados, maquetes digitais, show room, estágio das obras, books digitais, valores e condições de negociação, com toda segurança e competência de uma equipe com mais de 60 profissionais autorizados Emplavi, que continuam trabalhando em sistema de plantões home office ou mesmo em atendimentos personalizados e previamente agendados.

Estamos juntos na luta contra a disseminação do Covid-19, adotando todas as medidas cabíveis para o momento, sem contudo, paralisar nossas operações.” ressalta o gerente de Marketing da empresa. “Todos esses canais encontram-se ativos e funcionando o dia inteiro, com profissionais especializados e prontos para oferecer a melhor consultoria possível na jornada de compra de nossos clientes” complementa Alexandre Oliveira.

Para solicitar um atendimento seguro Emplavi, procure seu corretor Emplavi ou acesse emplavi.com.br ou ainda a linha direta Whatsapp: (61)99632-0022.

Posts relacionados

Deixe um comentário