Descubra as vantagens do espaço gourmet dentro do condomínio

7 minutos para ler

Uma tendência moderna em imóveis e condomínios é a presença de um espaço gourmet para privilegiar as reuniões dos moradores com seus amigos ou familiares.

Um espaço do tipo aumenta a qualidade de vida das pessoas e faz com que seja mais fácil, seguro e confortável receber os amigos para um jantar ou almoço de fim de semana confortável e gostoso.

Se você gosta de ter um ambiente para poder fazer pequenos eventos com amigos ou familiares, vai adorar ter um espaço gourmet em seu condomínio. Quer saber mais sobre esse tipo de ambiente e suas vantagens? Então, siga com a leitura!

O que é um espaço gourmet?

Um espaço gourmet é um ambiente estruturado ao redor da gastronomia. Portanto, ele terá equipamentos para se cozinhar, mas se difere de uma cozinha comum por também ter um espaço confortável para as pessoas conversarem e interagirem.

Assim, a ideia é poder montar um ambiente que propicie aquela sensação gostosa de receber pessoas queridas, cozinhar enquanto conversa com elas e depois desfrutar de uma deliciosa refeição com os amigos ou familiares.

Quais são os benefícios de ter esse espaço no condomínio?

Normalmente, um ambiente gourmet pode estar em uma casa ou apartamento, mas também pode ficar em um condomínio para ser utilizado pelos moradores.

Cada situação conta, claro, com uma série de vantagens e características específicas. Veja a seguir alguns dos benefícios de ter um espaço gourmet no seu condomínio!

Maior qualidade de vida

Um dos principais benefícios de ter um espaço gourmet em seu condomínio é que ele permite adotar um lifestyle mais prazeroso.

Por causa dos equipamentos e do ambiente, você poderá se dedicar a hobbies culinários como fazer pães caseiros, pizzas gourmet e outras comidas mais elaboradas e saborosas.

Além disso, também terá sempre uma “desculpa” para chamar os amigos para uma reunião no meio de semana ou um churrasco de fim de semana, o que ajuda a aliviar o estresse e torna a vida mais gostosa.

Tudo isso contribui para se ter uma qualidade de vida maior, que é o objetivo de todos, afinal de contas.

Evita bagunças em casa

Ter um espaço gourmet em seu condomínio faz com que você possa evitar bagunças na sua casa. Afinal, é fato que reunir os amigos e fazer uma refeição completa pode gerar muita louça suja e muita movimentação dentro de casa.

No entanto, ao usar o espaço gourmet, a bagunça fica toda a um único espaço, o que facilita até mesmo a limpeza.

Aumenta a comodidade

Com uma área específica para receber pessoas, você passa a contar com mais comodidade. Por exemplo, não precisa repensar a disposição dos móveis internos para melhorar a circulação e o conforto dos convidados. Isso torna a preparação para o evento mais rápida e tranquila.

Além disso, um aspecto importante é o conforto das demais pessoas da família. Os seus filhos, por exemplo, poderão continuar circulando normalmente pela casa, uma vez que, sendo realizado no espaço gourmet, o encontro de amigos não vai afetar a rotina deles.

Permite maior versatilidade

Um espaço gourmet no condomínio precisa estar preparado para todo o tipo de situação. Por isso, ele terá equipamentos de todos os tipos, o que garante maior versatilidade para as suas reuniões.

Provavelmente um ambiente gastronômico do tipo terá uma churrasqueira, mas também um forno para assar massas e pizzas. Além disso, terá uma geladeira e outros itens para fazer drinks, sobremesas e uma miríade de opções.

Valoriza o imóvel

Com tantas vantagens assim, quem não gostaria de ter um ambiente gourmet em seu condomínio? Por causa disso, há maior procura pelos apartamentos do lugar.

Quanto maior a procura, claro, maior é o preço de venda dos imóveis localizados nesses empreendimentos. Assim, se você comprar na planta ou for o primeiro dono, verá o apartamento se valorizar muito com o tempo.

Como utilizar o espaço gourmet?

espaço gourmet

Um dos grandes trunfos do espaço gourmet é que ele é tão versátil que permite que cada pessoa dê a sua cara na hora de utilizar o ambiente. Isso significa que ele pode se adaptar à sua personalidade e necessidades.

Na prática, você pode usar o espaço gourmet como quiser. Imagine, por exemplo, que precisa fazer uma reunião de trabalho com alguns colegas de departamento para melhorar o clima interno ou avançar em um projeto específico.

O ambiente pode acomodar a todos e aumentar a interação entre as pessoas, que se reunirão ao redor de bebidas e uma boa pizza para conversar, trocar experiências ou contribuir no trabalho.

O mesmo espaço gourmet pode ser usado para aliviar o estresse no meio de semana. Você pode chamar alguns amigos ou amigas, preparar um prato especial e comprar algumas bebidas para um dia de jogos e conversa.

Em feriados ou aniversários, por exemplo, o ambiente pode ser o ponto perfeito para reunir as pessoas mais próximas e preparar aquela receita que é a sua especialidade.

O bom é que os equipamentos são todos de qualidade e as cadeiras e mesas são bem confortáveis. Todos poderão se reunir e se divertir juntos.

Dá até para usar o espaço gourmet para ter momentos mais divertidos com os filhos. Que tal ensiná-los a cozinhar alguma coisa que eles gostam muito de comer?

O que não pode faltar no espaço gourmet?

Para que um ambiente gourmet possa ser verdadeiramente útil em um condomínio, é importante que não faltem alguns equipamentos essenciais. Por exemplo:

  • cuba e cooktop — são essenciais para a limpeza e organização dos pratos, além de facilitar o preparo de complementos como sobremesas, arroz etc.;
  • coifa — ela ajuda a deixar o ambiente mais confortável e gostoso ao remover o ar sujo e engordurado do espaço;
  • equipamentos de cozinha — é necessário ter equipamentos de qualidade para cozinhar e servir os convidados;
  • móveis — uma área gourmet precisa de mesas e poltronas confortáveis para as pessoas se reunirem;
  • revestimentos — é importante que os revestimentos do espaço tragam a sofisticação e o conforto necessário, ao mesmo tempo que harmonizam com a decoração e facilitam a limpeza do espaço;
  • iluminação — a luz da área gourmet deve ser convidativa e confortável, mas abundante o suficiente para quem está cozinhando poder enxergar adequadamente.

Seja honesto: depois disso tudo, a vontade de ter comprar um imóvel com espaço gourmet no condomínio ficou bem grande, não é mesmo?

Por isso, é importante pesquisar por empreendimentos que tenham essa opção. Assim, você terá uma qualidade de vida melhor, além de viver em um imóvel mais valorizado.

Se você está com vontade de morar em um condomínio com espaço gourmet, entre em contato com a Emplavi e conheça empreendimentos perfeitos para você!

Posts relacionados

Deixe um comentário