Guará : tradição e modernidade lado a lado

5 minutos para ler

Emplavi em colaboração com João Amador (@historias_de_bsb)

Vista aerea do Guara. Fonte: Jornal do Guará

 

A história do Guará se confunde com a história de Brasília, com similaridades urbanas, arquitetônicas e demográficas. Como várias outras regiões do Distrito Federal, o Guará foi idealizado para acolher funcionários públicos que chegavam a Brasília em seus primeiros anos. A grande diferença, no entanto, foi que a iniciativa de erguer a cidade partiu dos próprios servidores, organizando-se em um enorme mutirão, construindo as casas e fixando raízes com suas famílias. As primeiras residências foram entregues no dia 5 de maio de 1969, data oficial de fundação da cidade.

 

Assim, o Guará se consolidou, ao longo dos anos, como uma cidade próspera e cheia de personalidade. Traços como a Paróquia São Paulo Apóstolo, importante catalisadora cultural e social, a conhecida Feira permanente do Guará, além de várias outras características moldaram o estilo de vida do autêntico guaraense.

Atualmente, a tradição e o estilo de vida dos primeiros moradores convivem com uma cidade cada vez mais moderna e cheia de opções de lazer, cultura e gastronomia. E os números explicam essa nova tendência. De acordo com dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), feita pela Codeplan em 2018, o Guará é uma das Regiões Administrativas com maior renda per capita do DF, abrigando uma classe média com alto nível de escolaridade e poder de compra.

 

A proximidade do Plano Piloto é outro ponto positivo do Guará, que permite rápidos deslocamentos para trabalhar ou estudar. Ao mesmo tempo, o dia a dia pode ser inteiramente vivido dentro da própria cidade, que tem grande oferta de shoppings, hipermercados, bares e restaurantes. O Teatro Arena e o Kartódromo Ayrton Senna também fazem parte deste conjunto de diferenciais que são um convite diário ao lazer e à socialização e que agregam grande valor aos seus mais de 134 mil habitantes. 

 

Os programas ao ar livre também fazem do Guará um lugar especial, com muita arborização, ciclovias, quadras esportivas, Pontos de Encontros Comunitários (PEC) e o Parque Ezechias Heringer, uma área de 306 hectares com centenas de espécies de plantas, orquidário, córrego e espaço para esporte, lazer e playground. A entrada é gratuita e o parque fica aberto diariamente das 6h às 18 horas.

Parque Ezechias Heringer. Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

 

Diante de todos estes atrativos, a Emplavi escolheu realizar seu mais novo empreendimento de alto padrão em uma das áreas mais valorizadas do Guará: O Prestige Residence, situado na QI 29. Concebido para ser um complexo residencial exclusivo, sofisticado e surpreendente, o Prestige Residence é a perfeita harmonia entre modernidade e conforto, casando com um estilo de vida de quem deseja ter uma infraestrutura completa à disposição e viver com toda comodidade.

 

Prestige Residence Guará: O privilégio de viver bem


Em um belo e harmonioso conjunto arquitetônico de alto padrão, localizado em um terreno de 3.180 m² na QI 29 do Guará, o empreendimento traz em sua concepção o privilégio de viver com sofisticação e modernidade, em um padrão construtivo inédito para região e a marca da solidez, da segurança e da qualidade Emplavi, que agrega ainda mais valor e exclusividade ao novo endereço.

 



 
 

A exclusividade permeia toda a concepção do Prestige Residence, que se destaca por apresentar ambientes inovadores e completos, alinhados às expectativas de um dia a dia moderno, com áreas de lazer pensadas estrategicamente para todos os perfis e que são um convite ao melhor que vida pode proporcionar. Suas 114 unidades, distribuídas em 2 torres, com tipologias de 02 e 03 quartos, foram minunciosamente planejados para oferecer conforto, praticidade e versatilidade, elevando o conceito de viver e morar em uma das regiões mais valorizadas de Brasília.

Piscina adulto com deck

 Surpreendente. Contemporâneo. Definitivo. Um empreendimento que já nasce com a vocação de oferecer exclusividade, modernidade e sofisticação em cada detalhe. O projeto conta com apartamentos de dois quartos e uma suíte, que variam entre 71,78 m² a 74,38 m² com até duas vagas na garagem, e três quartos, com uma suíte e duas semissuítes, com opções de 103,74 m² a 104,52 m², e até duas vagas na garagem. O Prestige também oferece coberturas privativas coberturas privativas lineares com três suítes e áreas de 152,81 m² e 183,42 m² com três vagas de garagem. Das áreas comuns à cobertura, o requinte e a modernidade saltam aos olhos e revelam toda a sofisticação do residencial.

 

Faça um tour virtual pelos apartamentos decorados de 2 e 3 quartos do Prestige Residence:




 


Sugestão de Decoração da Sala

 



Sugestão de Decoração da Suíte Master


O conjunto arquitetônico reúne design moderno, simetria entre beleza e funcionalidade e ambientes que oferecem experiência únicas em conforto, lazer e socialização. Suas áreas comuns contarão com Espaço Gourmet, Piscinas Adulto e Infantil aquecidas, Coworking, Pet Place, Sauna, Academia, Salão de Jogos, Pub Video Lounge, Spa, entre outros diversos atrativos que tornam a experiência de viver e morar ainda mais privilegiada.

Pub Video Lounge

Churrasqueiras para uso independente e simultâneo



Academia



Coworking


Para saber ainda mais sobre este lançamento exclusivo, agende sua visita, com toda segurança, à Central de Vendas Águas Claras pelos canais:

WhatsApp: (61) 99692-2668 ou emplavi.com.br.

Posts relacionados

Deixe um comentário