Mercado imobiliário celebra resultados históricos em 2021

6 minutos para ler

Recuperação econômica, juros baixos, mudanças no comportamento de compra de imóveis e acentuada valorização dos imóveis, estão entre os principais fatores.

O Mercado Imobiliário passa por um de seus melhores momentos dos últimos anos, acumulando nos últimos 12 meses, resultados surpreendentes, mesmo em uma conjuntura tão desafiadora imposta pela pandemia, sendo um dos setores que mais avançou mesmo em meio a todo um cenário de insegurança e incertezas, garantindo empregos e contribuindo decisivamente para a manutenção da atividade econômica no País.

Quadra 500 no Sudoeste : Mais exclusividade em uma das áreas mais valorizadas do DF

Com o PIB acelerando e juros ainda em patamares muito atrativos para captação de crédito imobiliário, a demanda por imóveis é crescente, acelerada e sustentável, multiplicando os investimentos no Setor, com novos lançamentos imobiliários e canteiros de obras espalhados por todo o Distrito Federal.

“A construção civil hoje é sem dúvida uma das maiores indústrias do DF. O mais importante é a sua capacidade de absorção de mão de obra. Ela tem um poder de geração de emprego imediato na economia, quando em bom funcionamento”, avaliou o vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Roberto Botelho.

“O mercado imobiliário já vem numa recuperação desde o ano passado. Na nossa avaliação, a principal razão para que isso esteja acontecendo são as taxas de juros, principalmente de financiamento imobiliário, que se encontram no seu mínimo histórico”, explicou o presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), Eduardo Aroeira. “Para se ter uma ideia, as taxas giravam em torno de 12% no passado. hoje em dia, você encontra taxas mais baixas, de até 6,25%, quase a metade. Na prática, as taxas de financiamento de apartamentos e de casas estão cabendo no bolso do comprador, que estimula bastante a compra do imóvel.”

Setor Noroeste : Novo bairro do Plano Piloto atrai cada vez mais moradores

Outro fator muito importante para essa recuperação, se deve à mudança no comportamento dos compradores de imóveis em decorrência do isolamento social, que trouxe uma nova realidade para o cotidiano das famílias , que passaram a demandar mais espaço para suas novas rotinas, provocando uma corrida por imóveis mais adequados às novas necessidades, sobretudo que ofereçam mais espaço, projetos mais otimizados, soluções tecnológicas e construtivas que promovam mais conforto, segurança, praticidade e economia, além de áreas de lazer mais completas que promovam mais convivência familiar e socialização.

Assim, novos conceitos e inovações avançam e agregam aos novos lançamentos mais modernidade e soluções tecnológicas que ressignificam o conceito de morar e viver em Brasília, agregando mais valor aos novos imóveis e atraindo cada vez mais novos compradores que, atraídos pelo cenário favorável, aceleram sua decisão de compra.

Os números positivos são acompanhados com muito otimismo por todos da construção civil. As perspectivas são de prosperidade para o segundo semestre e, também, para uma pós-pandemia. “As últimas projeções para o PIB do Brasil são muito boas, já há quem fale em algo próximo a 6%, com isso teremos um ano muito bom e com boas perspectivas para 2022”, comentou Roberto Botelho.

Em ritmo acelerado, Emplavi anuncia seus novos empreendimentos de 03 e 04 Suítes na nova Quadra 500 – Sudoeste: Residenciais Topázio, Safira e Turmalina

Motivada pelo recorde histórico de vendas atingido em Junho de 2021, a Emplavi abriu oficialmente o Segundo semestre do ano, anunciando o lançamento dos três novos residenciais de alto padrão da empresa no Setor Sudoeste: Os residenciais Topázio, Safira e Turmalina, na nova quadra 500.

Verdadeiras preciosidades no cenário imobiliário da capital – o nome de cada empreendimento homenageia a raridade e o alto valor agregado das pedras preciosas – os residenciais contam com projetos arquitetônicos que aliam localização privilegiada, modernidade, sofisticação e a qualidade construtiva Emplavi.

Os novos lançamentos apresentados pela maior Incorporadora Imobiliária do Distrito Federal marcam um novo ciclo de realizações da Emplavi e devem agregar ainda mais valor à nova e última área residencial do Sudoeste, a quadra 500, localizada próxima ao Eixo Monumental e ao lado do Parque das Sucupiras.

Residencial Turmalina – 04 suítes

“O momento escolhido pela Emplavi para realizar esses lançamentos não poderia ser mais oportuno. O mercado imobiliário passa por um de seus melhores momentos dos últimos tempos, com muita atratividade e grandes perspectivas também no médio e no longo prazo, tanto para quem pensa em assegurar segurança valorização aos seus investimentos, quanto para os que desejam melhorar sua qualidade de moradia, em empreendimentos novos, modernos e com alto valor agregado. E em sintonia com esse momento, a Emplavi disponibiliza o maior e mais diversificado portfólio de oportunidades em imóveis de alto padrão, nas diversas tipologias, metragens e estágios de obra, trazendo para seus novos lançamentos no Sudoeste a mesma qualidade construtiva já consagrada em seus empreendimentos no Noroeste, ratificando assim, seu posicionamento de liderança no segmento alto padrão e ampliando sua oferta imobiliária na Capital. O sucesso de vendas nesse lançamento já era esperado e só veio confirmar nossas melhores previsões”, ressalta Alexandre Oliveira, gerente de Marketing da Emplavi.

Residencial Safira – 04 suítes

Os novos residenciais contam com infraestrutura de lazer diferenciada, ambientes inovadores e projetos inteligentes, percebidos no conceito escolhido para cada um dos projetos, na concepção de cada uma das plantas, que favorecem a otimização, integração e versatilidade dos espaços, promovendo conforto, bem-estar e socialização para toda a família. De acordo com Oliveira, o bairro é um dos mais nobres de Brasília e os novos empreendimentos levarão ainda mais valorização para a região. “Os três novos residenciais trazem o conceito essencial da preciosidade e da raridade, não apenas pela localização privilegiada, mas pelos detalhes minuciosos em cada metro construído”, completa.

Residencial Topázio – 03 suítes

Projeção Empreendimentos Emplavi no Sudoeste

Para conhecer mais sobre esses e todos os empreendimentos Emplavi, clique aqui.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário