Mercado Imobiliário: ganhos com imóvel podem alcançar até dois dígitos ao ano até 2022

4 minutos para ler

Os números positivos anunciados pelo mercado imobiliário no Brasil ratificam, cada vez mais, o bom momento vivido pelo setor. Isso é  resultado da convergência de uma série de fatores que, juntos, consolidam o cenário ideal para quem busca adquirir um imóvel, seja para morar ou alugar, seja para investir e lucrar com a valorização iminente.

Tal momento já está sendo considerado, por muitos especialistas, superior ao pico verificado há quase dez anos, ultrapassando até mesmo o custo do financiamento imobiliário, que está cada vez mais barato e acessível.

“É uma situação na qual a alavancagem pode se tornar vantajosa ao investidor, que pode arbitrar ganhos entre o preço do financiamento e o de venda em um horizonte de até seis anos, se o cenário de expansão se confirmar” avalia o diretor da Ourinvest Real Estate e professor do Insper, Rossano Nonino, ao jornal Valor Econômico.

Segundo especialistas ouvidos pelo jornal, há espaço para os preços de venda e dos aluguéis crescerem, a partir do patamar atual, pelo menos, de dois a três pontos percentuais acima da inflação, por três a até seis anos seguidos.

“Em geral, os preços dos imóveis no Brasil estão cerca de 20%, em média, abaixo dos valores pré-recessão, indicando que há muito espaço para uma recuperação acelerada, caso os catalisadores da economia brasileira, tais como aprovação das reformas, aceleração do crescimento, emprego e renda, controle inflacionário, juros baixos, crédito imobiliário mais barato e acessível, associados à estabilidade internacional, permaneçam convergentes”, afirmam.

Assim, o mercado imobiliário entra definitivamente em um novo ciclo virtuoso no País, com demanda acelerada, investimentos cada vez mais robustos e um ambiente mais sustentável de estabilidade, crescimento e valorização para os próximos anos.

 

O cenário de boas notícias já impacta positivamente o mercado imobiliário no DF 

Com a maior renda per capita do País, Brasília se destaca como o terceiro maior mercado do segmento imobiliário, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, com demanda crescente e perene por imóveis, sobretudo no Plano piloto, área mais valorizada da cidade.

Não por acaso, o número de novos lançamentos se multiplicam a cada dia, transformando o cenário da cidade e impactando a economia local. Isso abre novas oportunidades de trabalho e atrai construtores e incorporadores, que retomam seus investimentos no setor, por meio de novos empreendimentos, aumentando a oferta imobiliária, a fim de atender a crescente demanda.

Emplavi anuncia mais de  R$ 1 bilhão em novos lançamentos no DF em 2020

Motivada pelo bom momento econômico vivido no Brasil e, em especial, pelo setor Imobiliário no DF, a Emplavi, maior  construtora de Brasília e líder do segmento alto padrão, saiu na frente mais uma vez. A empresa anunciou o lançamento de mais de um bilhão de reais em novos empreendimentos na Capital em 2020, ratificando sua liderança e posicionamento no segmento alto padrão da Capital, avançando, empreendendo e realizando projetos cada vez mais alinhados com a expectativa de seus clientes. Além de garantir a maior e mais diversificada oferta imobiliária do segmento, tanto em diferentes tipologias e metragens, quanto em opções de projetos, oferecendo empreendimentos com obras avançadas e novos lançamentos.

O VGV anunciado está dividido em novos lançamentos de 2, 3 e 4 suítes oferecidos pela empresa em 2020. Situado nas melhores localizações do Setor Noroeste, o bairro mais valorizado da cidade e que tem atraído cada vez mais o público de Brasília, muito antenado com as novas tendências do mercado imobiliário, tais como inovação tecnológica e sustentabilidade.

Acompanhe os novos projetos da Emplavi, acessando emplavi.com.br ou agendando uma visita à Central de Vendas e Decorados Emplavi Noroeste, por meio de nossa linha direta: 61-99632-0022 (linha direta corretor).

Emplavi: há 38 anos construindo histórias felizes

Posts relacionados

Deixe um comentário