Parque Burle Marx: Governador Ibaneis Rocha anuncia início das obras

6 minutos para ler

Fonte: Agência Brasília

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Uma das obras mais aguardadas pelos moradores do Setor Noroeste será iniciada e sua primeira etapa deverá ser concluída até o final do ano. 

Reinvindicação antiga de moradores do Setor Noroeste e empresas do Setor Imobiliário, a implementação das obras do Parque Burle Marx foi anunciada na manhã desta Quinta-Feira, dia 29 de Julho, pelo governador Ibaneis Rocha, que assinou a ordem de serviço que deu início à primeira etapa de implantação do Parque Ecológico Burle Marx, localizado no Setor Noroeste.

“Determinei que seja feito um levantamento das obras que precisam ser feitas aqui no Noroeste. Estamos aqui para resolver os problemas da cidade” Ibaneis Rocha, governador

 

Neste primeiro momento, serão construídas duas ilhas de lazer, que incluirão quadras para a prática de diversos esportes, pontos de encontro comunitário (PECs), academias ao ar livre e parquinhos, além de contemplar também as instalações elétricas e hidrossanitárias, guaritas e paisagismo com plantio de árvores e grama. A previsão de conclusão dessa primeira etapa da obra é dezembro.

“Nada melhor e mais gratificante do que cumprir com os compromissos. Estamos lançando uma obra de suma importância, e Brasília é uma cidade em movimento, que precisa de projetos. Determinei que seja feito um levantamento das obras que precisam ser feitas aqui no Noroeste. Estamos aqui para resolver os problemas da cidade”, afirmou.

Para o diretor da Associação de Moradores do Noroeste, Amaury Kakumori, o parque levará mais qualidade de vida a comunidade. “Quem é morador da primeira etapa do bairro, como eu, não tinha nenhuma área de lazer, então a chegada do parque vai ser um usufruto diferenciado, vai dar condição para quem quer usufruir do local e da natureza”, reflete.

O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, destacou a importância ecológica da implementação do parque para a comunidade e para todo o DF: “É um feito histórico. Era uma demanda antiga, uma condicionante da implantação do Noroeste; e, em parceria com a Terracap, nós conseguimos viabilizar. É mais um marco da gestão do governador Ibaneis Rocha”.

Setor Noroeste em Brasília: por que morar aqui

Vista aérea empreendimentos Emplavi no Noroeste

O mercado imobiliário de alto padrão continua aquecido na Capital Federal. Exemplo disso é a consolidação do Setor Noroeste. A região nasceu com uma proposta de harmonizar o cotidiano de uma grande cidade com estilo de vida mais tranquilo, equilibrado com a natureza e aspectos relacionados ao bem-estar.

Localizado em uma região privilegiada, mais especificamente entre a Asa Norte e o Eixo Monumental, próximo ao centro da cidade, shoppings, faculdades, centros clínicos e hospitalares, bem como restaurantes e supermercados, o Setor Noroeste faz parte do projeto “Brasília Revisitada”, elaborado entre 1985 e 1987 por Lúcio Costa, e vem sendo implementado desde 2009. 

O diferencial do Noroeste começa no seu próprio conceito, já que ele foi projetado para ser o primeiro bairro ecológico do Brasil, sendo rodeado por áreas verdes, como o Parque Burle Marx e o Parque Nacional de Brasília. Ele se estende por 821 hectares, sendo a última área residencial do chamado Plano Piloto.

Parque das Tulipas 04 suítes – SQNW 102 – Noroeste: Obra concluída e entregue pela Emplavi em 2021

De um lado, a tranquilidade que vem da natureza; do outro, o conforto de estar perto de todas as comodidades urbanas. Coopervias, ciclovias e o Parque Ecológico Burle Marx são alguns dos seus grandes diferenciais. Além disso, os blocos residenciais são dispostos de forma estratégica para que os prédios fiquem próximos à natureza e possam ser aproveitadas tanto a iluminação quanto a ventilação naturais.

Além desse contato com a natureza, que propicia bem-estar e um estilo de vida mais saudável, a localização do bairro dá acesso a uma série de serviços. São hospitais, centros clínicos, escolas, universidades, shoppings, clubes, além de ter um comércio local em plena consolidação.

Falando nisso, a mobilidade merece destaque. O Noroeste tem quatro vias de entrada e saída do bairro, além de pistas para ciclistas e pedestres, o que dá ainda mais destaque entre outros bairros da cidade.

Os novos empreendimentos construídos no setor Noroeste contam com um adicional que o destaca que é a preocupação ligada à questão ambiental também em suas construções. Os prédios, em sua maioria, são projetados para serem mais sustentáveis e econômicos. Ou seja, há o uso de tecnologias alternativas de consumo energético, tais como a energia solar e fotovoltaica, além da preocupação com a organização urbana do local, que coloca os prédios não tão próximos uns dos outros, permitindo o maior aproveitamento da luz do dia e também da ventilação natural.

EMPLAVI NOROESTE: Presente no bairro desde 2009, a empresa lidera a oferta imobiliária no bairro e anuncia novos lançamentos para 2º Semestre de 2021

O Noroeste tem grande potencial de valorização em relação às demais áreas nobres de Brasília, tanto pelo padrão superior dos empreendimentos ali construídos quanto pela infraestrutura que encontra-se em plena implementação e que em breve estará completa, agregando ainda mais valor ao metro quadrado ali construído. Logo, para quem preza por qualidade de vida e bem-estar sem abrir mão de todas as modernidades e facilidades da localização, o setor Noroeste em Brasília é uma das melhores opções para morar na Capital Federal.

Central de vendas Emplavi Noroeste SQNW 102

A Emplavi, maior Incorporadora Imobiliária de Brasília, possui a maior e mais diversificada oferta em apartamentos de 2, 3 e 4 Suítes nas melhores localizações do bairro, com obras aceleradas, além de novos lançamentos

Confira as oportunidades e visite a Central de vendas e decorados Emplavi Noroeste, SQNW 102, e saiba mais:

Parque das Gardênias – 4 Suítes

 

Jardins Azaleias – 4 Suítes

 

Jardins dos Bougainvilles – 2 Suítes

Posts relacionados

Deixe um comentário