Principal via do Setor Noroeste é inaugurada

3 minutos para ler

Avenida W9 será compreenderá maior parte do tráfego de veículos do bairro e estimulará o comércio e desenvolvimento local

Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

As obras da Avenida W9 estavam paradas desde 2014 à espera de uma decisão judiciária acerca do “Santuário dos Pajés”, território indígena considerado sagrado que ocupava um trecho da área onde passa a via. Após a conciliação entre o poder público e a comunidade indígena, as obras foram retomadas em julho de 2020 e entregue à população na primeira quinzena de abril deste ano.

Também conhecida por Avenida dos Ipês, a Avenida W9 possibilitará o trânsito de veículos entre o Setor de Transporte Norte (STN) e a DF 040. Além disso, a avenida promete fomentar a economia do bairro, tendo em vista que nela se encontrarão a maioria dos empreendimentos comerciais do Noroeste, principalmente lojas.

A avenida, prevista para ser a principal do bairro, conta com duas pistas, uma em cada sentido, com três faixas cada. A previsão é de que a via atenda cerca de 20 mil moradores que habitam hoje o Setor Noroeste.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

Próximos passos

As obras para conclusão da infraestrutura do Noroeste estão a todo vapor. O Parque Burle Marx receberá em breve obras que possibilitarão que a população desfrute de todo seu potencial ecológico. Recentemente, a Terracap abriu edital de licitação para ações no Parque Burle Marx, prevendo duas ilhas de lazer, além de instalações elétricas e hidrossanitárias.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Além disso, o Noroeste se tornou o primeiro bairro do DF a contar com infraestrutura de lixeiras subterrâneas. Com capacidade para 3 mil litros de armazenamento cada, as primeiras lixeiras foram instaladas na SQNW 311 e a previsão é que as demais sejam concluídas até o final de maio de 2021, fazendo parte da rota de coleta do SLU. A novidade traz melhorias para os moradores do bairro, entre elas: proteção contra pragas e vetores de doenças, diminuição do mau cheiro e redução dos níveis de poluição visual.

Central de Vendas e Decorados Emplavi Noroeste, na SQNW 102

A Emplavi foi uma das primeiras empresas a chegar ao Noroeste, com vários empreendimentos já entregues ou com obras em andamento, além de novos lançamentos. Sua Central de Vendas no local é um excelente ponto para quem deseja conhecer mais sobre os empreendimentos, a história da Incorporadora no bairro, os métodos construtivos utilizados e participar de experiências incríveis em seus apartamentos decorados, além de uma oferta imobiliária diversificada e condições atrativas de negociação para compra do imóvel ideal no bairro.

O Noroeste tem grande potencial de valorização em relação às demais áreas nobres de Brasília, tanto pelo padrão superior dos empreendimentos ali construídos, quanto pela infraestrutura que se encontra em plena implementação e que em breve estará completa, agregando ainda mais valor aos imóveis na região.

Para conhecer mais sobre a Emplavi e seus empreendimentos no Setor Noroeste acesse emplavi.com.br ou faça um agendamento seguro e com antecedência em sua Central de vendas e decorados Noroeste – SQNW 102, através do WhatsApp (61) 9632-0022.

Posts relacionados

Deixe um comentário