SUDOESTE: QUALIDADE DE VIDA NO CORAÇÃO DE BRASÍLIA

6 minutos para ler

Emplavi em colaboração com João Amador (@historias_de_bsb)

 Idealizado por Lucio Costa, o Sudoeste alia modernidade e estilo em um dos locais mais privilegiados da cidade

Assim como o Plano Piloto, o Sudoeste também foi idealizado pelo arquiteto e urbanista Lucio Costa. Em 1987, Costa publicou um documento chamado Brasília Revisitada em que defende a criação de novos bairros para abrigar a crescente população da capital. Entre eles estava o Bairro Oeste Sul, que foi rebatizado de Sudoeste e oficialmente criado no dia 10 de julho de 1989.

Projetado para ter as mesmas características das Asas Sul e Norte, o Sudoeste está dentro da área tombada de Brasília, por isso seus edifícios não podem ultrapassar seis andares e os pilotis devem permanecer livres para o acesso de pedestres. A divisão entre quadras 100 e 300 também segue a mesma lógica do Plano Piloto.

Os primeiros prédios do Setor Sudoeste começaram a ser ocupados em 1993. Superando questões iniciais de infraestrutura, o bairro começou a se valorizar cada vez mais nos anos seguintes, se expandindo rapidamente e transformando-se em sonho de consumo para antigos e novos moradores da capital. Em 2003, ganhou sua independência jurídica ao se separar do Cruzeiro e se firmar como uma Região Administrativa própria, a RA XXII, que também englobou o Octogonal, núcleo habitacional que já existia desde a década de 70.

Platinum Mall, CLSW 105

Além do comércio diversificado, grande número de supermercados e muitas opções de gastronomia e diversão, o Sudoeste tem uma localização privilegiada por estar bem próximo ao Parque da Cidade Sarah Kubitschek, proporcionando grande qualidade de vida aos seus moradores com a prática de esportes e lazer ao ar livre. E isso se reflete no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Sudoeste, que é um dos mais altos do Brasil, equiparando-se ao da Noruega. Um privilégio para os mais de 50 mil habitantes do bairro candango.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Outra característica marcante do Sudoeste é seu posicionamento topográfico em relação ao relevo do Planalto Central. Em um dos pontos mais altos do Eixo Monumental, sua posição privilegia a vista para um dos espetáculos mais bonitos da natureza e do cerrado Brasiliense: O pôr-do-sol.

Mais recentemente, começou a ser construída a Quadra 500 do Sudoeste, ocupando uma área de 14 hectares próxima ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e ao Parque das Sucupiras. Com 22 prédios residenciais e 2 edifícios comerciais, a quadra vai abrigar 3,5 mil moradores que terão acesso rápido ao Eixo Monumental e muitos equipamentos públicos como ciclovias, academia para idosos e parques infantis. Uma boa notícia para a grande comunidade do Sudoeste, que vai ganhar ainda mais estilo, modernidade e qualidade de vida.

A Emplavi, maior incorporadora do segmento de imóveis alto-padrão da Capital, com 39 anos de mercado e mais de 29.000 imóveis entregues no prazo, chega à Quadra 500 com o lançamento simultâneo de 3 novos empreendimentos de alto padrão: Os Residenciais Topázio, Safira e Turmalina, 3 e 4 suítes, que marcam um novo ciclo de realizações da incorporadora, agregam segurança, solidez e qualidade construtiva à na nova quadra do Sudoeste – um lugar com localização privilegiada, ao lado do Eixo Monumental e do Parque das Sucupiras e concepção urbanística alinhada aos conceitos do tombamento de Brasília, cercada de verde e desenhada para conectar a rotina dinâmica da cidade com um estilo de vida mais tranquilo.

Aqueles que visitam a Quadra 500 no Sudoeste já percebem a atuação da construtora na área – as obras dos três residenciais já foram iniciadas e o local também recebeu um ponto de vendas, onde é possível receber atendimento por corretores credenciados e especialistas no bairro e nos empreendimentos Emplavi.

Residencial Topázio: 3 Suítes

Um dos únicos empreendimentos com tipologia 3 Suítes em uma quadra onde a maioria dos prédios será de 4 Suítes, o residencial conta com espaços grandiosos e ambientes cuidadosamente lapidados com acabamentos de primeiríssima linha, detalhes clássicos, estilo moderno, muito requinte e elegância.

Residencial Topázio, 3 Suítes na SQSW 500

Sugestão de Decoração da Cobertura Privativa com Churrasqueira Gourmet do Residencial Topázio

 

O Residencial Topázio será na SQSW 500, Bloco R do Sudoeste com apartamentos de 139,38m² a 156,70m² com até 3 vagas na garagem e coberturas privativas de 275,44m² a 311,02m² e 4 vagas na garagem.

Residencial Safira: 4 Suítes

Com localização privilegiada e vista livre e permanente para o Parque das Sucupiras e para o horizonte de Brasília, o Residencial Safira harmoniza uma arquitetura imponente de linhas arrojadas e design contemporâneo, convergindo modernidade e requinte, com inovações tecnológicas de última geração e um projeto diferenciado e de alto padrão, que reflete a evolução contínua dos empreendimentos Emplavi e traduz um estilo de vida único, dinâmico e de muita personalidade em cada detalhe. O Residencial Safira é um lugar meticulosamente concebido para encantar, inspirar e promover uma experiência valiosa e incalculável de exclusividade.

Residencial Safira, 4 Suítes na SQSW 500

Lounge da Piscina do Residencial Safira

O Residencial Safira será na SQSW 500, Bloco Q do Sudoeste com apartamentos de 175,34m² a 197,60m² com 4 Vagas na garagem e coberturas privativas de 346,56 a 393,26m² com 4 vagas na garagem.

Residencial Turmalina: 4 Suítes

O Residencial Turmalina é a tradução mais fiel da evolução do conceito de morar e viver em Brasília, convergindo a solidez, a segurança marcante e a qualidade construtiva Emplavi, com a arte em lapidar as melhores ideias e conceitos, transformando-os em projetos diferenciados, espaços inteligentes, luxuosos e repletos de sofisticação e requinte, concebidos para superar expectativas e oferecer a você e à sua família uma nova experiência de viver com conforto, segurança e exclusividade.

Residencial Turmalina, 4 Suítes na SQSW 500

Espaço Gourmet do Residencial Turmalina

O Residencial Turmalina será na SQSW 500, Bloco P do Sudoeste com apartamentos de 238,70m² a 261,58m² com 4 vagas na garagem e coberturas privativas de 472,66m² a 517,88m² e 5 vagas na garagem.

 

Ponto de Vendas Emplavi Sudoeste

SQSW 500, Setor Sudoeste

Atendimento: Segunda à Domingo, de 8:00 às 18:00

Agendamento: (61) 3345-9400 / WhatsApp: (61) 99632-0022

Posts relacionados

Deixe um comentário